Mexicanos assediaram, espancaram brasileiros e foram presos em Fortaleza

José Ricardo Leite

Fortaleza (CE)

  • José Ricardo Leite/UOL

    Passaporte de um dos mexicanos que espancaram brasileiros em Fortaleza

    Passaporte de um dos mexicanos que espancaram brasileiros em Fortaleza

Quatro torcedores mexicanos foram detidos em Fortaleza na noite do último domingo, pelo espancamento de dois brasileiros na rua Monsenhor Tabosa, no bairro Iracema. Os passaportes dos agressores foram retidos pela Delegacia do Turista de Fortaleza, e eles foram encaminhados para a Delegacia de Captura.

Segundo a delegada Adriana Arruda, a confusão começou quando os mexicanos Sérgio Israel (37, advogado) Mateus Cordinas (35, engenheiro), Rafael Medina (31, advogado) e Angel Cornejo passavam pela rua em um táxi. Um deles colocou o braço para fora da janela e assediou uma mulher brasileira, que caminhava com três amigos.

Os brasileiros se revoltaram, e empurraram o mexicano, ainda dentro do táxi. O veículo estacionou, e os passageiros desceram e começaram as agressões. Dos três brasileiros, um correu para procurar a polícia, enquanto os outros dois permaneceram sendo alvo dos ataques. A mulher, enquanto isso, gritou desesperada por ajuda.

As vítimas sofreram várias lesões visíveis – uma delas ainda foi hospitalizada com fraturas no rosto e em várias partes do corpo. Os agressores tentaram fugir, mas foram detidos por testemunhas até a chegada da polícia.

Aos autuados estão sendo acompanhado pelo vice-cônsul do México no Brasil, e optaram por permanecer em silêncio. Eles serão indiciados por lesão corporal grave, crime inafiançável.

"Eles vão responder pelo crime no Brasil. Foi uma prisão em flagrante, depois o juiz vai decidir se haverá prisão preventiva ou se serão soltos. Vamos comunicar a Polícia Federal sobre a situação deles no Brasil", afirmou a delegada.

Os mexicanos estão hospedados no navio que veio de seu país para a Copa do Mundo. O navio está atracado em Salvador – os torcedores foram de avião para Fortaleza,  onde viram sua seleção ser eliminada apela Holanda, nas oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos