Melhor do jogo, goleiro espera que Copa sirva de legado para Argélia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O desempenho da Argélia na Copa do Mundo foi muito além do que boa parte do mundo acreditava. Pela primeira vez nas oitavas da competição, o time africano deu trabalho para a favorita Alemanha e viu o time cair apenas na prorrogação, derrotado por 2 a 1.

Mesmo ciente de que desempenho foi bom, Rais M'Bolhi não se dá por satisfeito e já pensa no futuro. O goleiro argelino, que foi eleito o melhor da partida, espera que a base da seleção continue e que o país siga o trabalho demonstrado no Brasil.

"É verdade, agora escrevemos a história do futebol argelino e isso é muito bom. Agora temos isso como base para continuar. Vimos que a Argélia é capaz de jogar em elevado nível", disse em entrevista coletiva.

Sobre o jogo, M'Bolhi disse não entender muito bem o que faltou para que a Argélia deixasse o Beira-Rio com a vaga.

"O que faltou? Não sei muito bem. Enfrentamos um time muito robusto, depois a partir daí o fato que tenhamos sofrido dois gols... Não sei o que dizer. Estamos decepcionados. Sentimos que poderíamos vencer", comentou.

O goleiro também negou que a seleção argelina foi eliminada da Copa do Mundo por falta de condicionamento físico.

"A questão não foi física, estávamos preparados. O adversário era muito forte, gostaria de dar os parabéns a todos os companheiros. Ninguém acreditava que chegaríamos até aqui. Não foi uma questão física, foram outras coisas que levaram ao resultado", afirmou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos