Valor de argelinos precisa aumentar após desempenho na Copa, diz zagueiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O saldo final da Argélia na Copa do Mundo foi ter se mostrado ao mundo e a seleção africana deixa o Mundial com seus jogadores valorizados, segundo o zagueiro Bougherra. O atleta concedeu entrevista logo após a derrota por 2 a 1 para a Alemanha nas oitavas de final, na prorrogação, após empate por 0 a 0 no tempo normal na partida disputada no Beira-Rio.

"Trabalhamos duro, tivemos condições de ganhar e mostramos ao mundo inteiro que a Argélia tem uma boa equipe. O valor dos jogadores argelinos tem que aumentar", opinou Bouguerra, que agradeceu também aos torcedores. "Os brasileiros nos aplaudiram muito no estádio", afirmou.

"Honestamente, acho que poderíamos ter vencido. Quase conseguimos isso. Os fizemos trabalhar durante todo o tempo. A Alemanha jogou muito bem. E na prorrogação, ficou complicado fisicamente. Tenho orgulho do time, tínhamos condição de chegar ao empate e ir aos pênaltis", comentou Bouguerra, já na entrevista coletiva.

"Ficamos decepcionados com o gol anulado, e depois recuperamos a confiança. O gol que não houve nos faltou. É verdade que mesmo depois disso ainda tentamos de todas as formas. Este time joga com o coração", completou.

 "Mas foi uma grande experiência, positiva, e podemos fazer muito para melhorar nesses próximos anos. Estou ficando velho, mas espero continuar acompanhando", disse o zagueiro de 31 anos. "Desejamos um bom Ramadã a todos os argelinos", finalizou.

A campanha da Argélia em 2014 foi sua melhor nas quatro Copas em que disputou, chegando pela primeira vez a um mata-mata. A equipe africana ficou na segunda posição no grupo H, atrás da Bélgica e à frente de Rússia e Coreia do Sul, e encerra a competição com uma vitória, um empate e duas derrotas.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos