Lahm elogia defesa da Argélia, mas faz alerta para sofrimento alemão

Do UOL, em São Paulo

Foi sofrido, mas a Alemanha conseguiu impor o seu favoritismo nas oitavas de final. Na prorrogação, o time comandado por Joachim Löw venceu a Argélia, por 2 a 1, e confirmou vaga nas quartas de final. Após a partida, os jogadores alemães elogiaram o adversário e lamentaram o sofrimento ao longo do duelo.

"Era importante termos avançado, foi muito difícil. Sabíamos o que estava nos aguardando. O ideal seria terminar tudo nos 90 minutos. Eles se defenderam muito bem. Tentamos finalizar em jogadas aéreas, mas sempre que atacávamos víamos que eles estavam bem posicionados defensivamente. Demorou até termos o controle do jogo. Quando tivemos o domínio passamos a fazer algo", disse o capitão Philipp Lahm em entrevista exibida pela ESPN ainda no gramado do Beira-Rio. 

Autor do primeiro gol alemão, André Schürrle também destacou o fato de que a Alemanha poderia ter garantido classificação ainda nos 90 minutos e evitar o desgaste da prorrogação. 

"Demoramos a achar o nosso gol e deveríamos ter liquidado a partida no tempo regulamentar, mas na prorrogação consegui fazer o gol. Vamos esperar a França", disse.

Schürrle também falou sobre o lance do gol anotado sobre a Argélia. Humilde, o jogador do Chelsea confessou que o tento de letra foi sem querer. 

"Tive sorte na hora de fazer o gol. Estava meio sem jeito, mas a bola acabou entrando", completou. 

Agora classificada, a Alemanha enfrenta a França na próxima sexta-feira, às 13 horas. O Maracanã será o palco do duelo, válido pelas quartas de final. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos