Jornal alemão diz que seleção foi 'uma vergonha' e só poupa dois jogadores

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Bild falou em "vergonha" depois do sufoco da Alemanha diante da surpreendente Argélia

    Bild falou em "vergonha" depois do sufoco da Alemanha diante da surpreendente Argélia

O Bild, um dos principais jornais da Alemanha, não poupou críticas à atuação da seleção nesta segunda-feira, após a suada vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, na prorrogação. Apontada entre as favoritas ao título da Copa no Brasil, a equipe de Joachim Löw precisou do tempo extra para garantir sua vaga nas quartas de final e ainda tomou um susto no fim.

"Schürrle forte, Neuer top. O resto uma vergonha", manchetou o Bild, destacando positivamente apenas o autor do primeiro gol da partida e o goleiro alemão, seguro e ainda importante como líbero. "Sexta-feira é dia de quartas de final contra a França", emendou o diário.

O DW não foi tão enfático, mas também mostrou decepção. "Neuer e Schürrle salvam a Alemanha de uma desgraça", alertou o diário, comentando também as diversas vezes em que Neuer deixou a área para fazer a cobertura dos zagueiros, sempre com eficiência.

Alemanha e França se enfrentam às 13h desta sexta-feira em busca de uma vaga nas semifinais. O duelo europeu acontecerá no estádio do Maracanã e definirá o adversário do vencedor de Brasil x Colômbia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos