Jornal faz alerta: Argentina terá clima hostil pela 1ª vez nessa Copa em SP

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi vai ter que provar o porquê é um dos melhores jogadores do mundo. Ele será responsável por liderar a Argentina contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em São Paulo, nesta terça-feira. E o jornal argentino Canchallena já avisou: "O clima vai ser hostil pela primeira vez".

"Como nunca antes, a seleção argentina se sentirá visitante nesta Copa do Mundo. Enfrentará um clima hostil no estádio. Se espera, de qualquer forma, aproximadamente 60 mil argentinos nos arredores", diz trecho da matéria.

A reportagem acredita que o público brasileiro que for ao Itaquerão irá torcer para a Suíça. Ou, sem eufemismo, torcer contra a Argentina. "A diferença desta sede [São Paulo] é que é uma grande garganta urbana que parece devorar tudo". "E das 65 mil entradas disponíveis, apenas 7,5 mil foram adquiridas por argentinos através do site oficial da Fifa. Quando 12%".

Depois, além de citar o 'mercado negro de ingressos', a reportagem disse que a imprensa brasileira está pedindo para os torcedores irem ao jogo com a camisa canarinho: "Eles estão chamando as pessoas para vestir a clássica verde e amarela e assim fazer os argentinos sentirem a pressão de ser visitante. O pedido, embora não ofensivo, poderia reviver a relação já tensa entre torcedores de Brasil e Argentina".

Você poderá acompanhar o duelo entre Suíça e Argentina pelo Placar UOL. O duelo acontece às 13h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos