"Jogo com a Colômbia é o mais importante das nossas vidas", diz Fernandinho

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

"A gente sabe que o jogo contra a Colômbia será o mais importante das nossas vidas" foi o que disse Fernandinho sobre os rivais do Brasil na próxima sexta, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Castelão.

Na Europa desde 2005, o volante conhece bem os jogadores adversários colombianos. As principais preocupações para ele estão nos pés de James Rodriguez, Cuadrado e do lateral esquerdo Armero, ex-Palmeiras.

"A gente vê muito eles jogando nos times europeus. Eu lembro bem que assistir ao jogo contra a Grécia, e o jogo deles me chamou muita atenção porque o Armero cruzou e o Cuadrado chutou. Então são os dois lateris apoiando ao mesmo tempo.  James e o Cuadrado talvez sejam os principais jogadores de ataque e a gente tem que ter muita atenção com esses jogadores" disse.

James, em particular, tem sido considerado por muitos o melhor jogador do Mundial até o momento. Fernandinho chegou a enfrentar o meia há alguns anos.

"Cheguei a enfrentá-lo em uma Champions, mas se eu não me engano era sua primeira temporada na Europa, ainda não era titular. Acabou entrando no decorrer da partida, mostrou sua qualidade técnica, é jogador que tem um controle bom com a perna esquerda, finaliza bem. O mínimo de espaço que ele tiver no meio, será melhor para o Brasil", pediu.

Com a suspensão de Luiz Gustavo, o jogador do Manchester City pode atuar de primeiro volante, sendo o principal responsável por marcar Rodriguez. A função não intimida.

"Eu fui convocado como primeiro volante, e também  é assim que eu venho jogando na Inglaterra. Para mim, não tem problema nenhum. De primeiro volante, procuro fazer o trabalho de marcação, de fechar os espaços. Se eu tiver que jogar com algum deles, independente de quem for, a gente vai tentar fazer o melhor trabalho para suprir a ausência do Luiz Gustavo", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos