Eliminado, Uruguai quer renovar com técnico até a próxima Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

O Uruguai conseguiu sair do 'grupo da morte', mas acabou parando nas oitavas de final da Copa do Mundo ao enfrentar a surpreendente Colômbia. O desempenho geral da Celeste agradou aos dirigentes de futebol do país, que já manifestaram o interesse em renovar o contrato do treinador Óscar Tabárez por mais quatro anos, até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O vínculo do técnico com a Celeste terminou agora com o fim da Copa do Mundo. Mas segundo o jornal Ovación, já existe um plano para manter Tabárez. O próprio treinador, no sábado, já admitiu que quer permanecer no cargo.

O único problema poderá ser o salário. A AUF (Federação Uruguaia de Futebol) tem uma dívida milionária com o Banco da República do Uruguai (BROU) e está tentando angariar sócios estratégicos para cobrir este e outros gastos.

A seleção uruguaia também foi alvo de uma outra grande polêmica neste Mundial. O atacante Luis Suárez, do Liverpool, mordeu o italiano Chiellini durante um jogo e acabou recebendo uma punição severa. Ele levou 9 jogos de suspensão e mais quatro meses afastado de qualquer prática esportiva. Não pode nem mesmo ficar com a delegação no restante do Mundial e foi obrigado a voltar para casa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos