Dunga prevê que Brasil vai conquistar o hexa nos erros dos adversários

Do UOL, em São Paulo

O ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, disse acreditar que o Brasil será hexacampeão este ano jogando em casa. O treinador afirmou que a experiência de Felipão, atual comandante do time, fará com que o time aproveite melhor os erros dos adversários na reta decisiva da Copa do Mundo.

"Felipão ganhou campeonatos, sabe trabalhar com a equipe, é um treinador experiente, sabe o que tem nas mãos e sabe tirar proveito do erro dos adversários", disse Dunga ao jornal As, da Espanha.

Questionado sobre as partidas ruins que a seleção brasileira fez contra o México, na primeira fase, e contra o Chile, nas oitavas de final, quando precisou ir à disputa de pênaltis para garantir a classificação e por pouco, em uma bola na trave nos minutos finais da prorrogação, não foi eliminado em casa, o ex-técnico da seleção manteve a confiança.

"O time vai melhorar nas fases mais decisivas", disse Dunga, que afirmou ainda sentir muito a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. "Sim, é duro, mas eu prefiro não pensar mais nisso", afirmou o treinador.

A seleção brasileira de Felipão volta a campo na próxima sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), em Fortaleza, no Castelão, contra a Colômbia. A partida vale uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. As duas últimas participações brasileiras no Mundial acabaram justamente nas quartas de final, após derrotas para a França, em 2006, e Holanda, em 2010.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos