Colombianos asseguram que não vão mudar estilo de jogo contra o Brasil

Vanessa Ruiz

Do UOL, em Cotia

No primeiro dia de treinos na volta à sua base nesta Copa, a cidade de Cotia, em São Paulo, o grande questionamento para a seleção da Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final, foi se mudariam algo no estilo de jogo por estarem enfrentando o time da casa. E a resposta — mais de uma, na verdade — foi um sonoro e insistente "não". 

"Vamos manter o que temos feito até agora. É jogo a jogo e, em campo, serão sempre 11 contra 11", disse o meia Sanchez em entrevista coletiva antes do treino.  
 
O atacante Adrián Ramos, reserva que substituiu James Rodríguez na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas, seguiu a mesma linha: "Não temos medo, apenas respeitamos porque é uma seleção que tem muita história. Mas as duas seleções chegam vencedoras".
 
A Colômbia nunca venceu o Brasil em solo brasileiro, mas tampouco parece preocupada. Tanto Ramos quanto Sanchez soaram muito seguros durante a entrevista, repetindo mais de uma vez que "o povo colombiano pode, sim, seguir sonhando" porque os jogadores darão seu máximo e acreditam que é possível "seguir nesta aventura que é a Copa", na definição de Sanchez. 
 
Falaram muito em "armas", mas não contaram quais seriam elas. James Rodríguez, talvez? A abordagem de Sánchez e Ramos sobre o artilheiro da Copa foi de diminuição da sua importância individual na equipe: "James faz uma Copa excelente, mas tudo isso é resultado do trabalho de grupo que temos feito", disse Ramos, ao que Sanchez completou: "James está fazendo uma Copa magnífica, mas isso é por causa do grupo, porque se sente bem, confortável, com muita alegria e muita liberdade".
 
A Colômbia faz treino de recuperação na tarde desta segunda-feira. Apenas os reservas foram para o campo, enquanto os titulares ficaram na academia. Os colombianos treinam mais uma vez na manhã desta terça no Centro de Treinamento da base do São Paulo F.C. em Cotia, antes de seguirem para Fortaleza, às 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos