Treinador da Argélia quer classificação às quartas para visitar Copacabana

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O técnico da Argélia, Vahid Halilhodzic, rompeu a fama de irritado no começo da coletiva deste domingo, véspera da partida contra Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo ele, uma classificação às quartas de final do torneio vale fazer história, mas também visitar a praia de Copacabana. 

"A Alemanha é favorita, mas a Argélia é capaz de surpreender. Temos total confiança nisso. Melhoramos a cada jogo. Amanhã [segunda-feira] teremos que ser excepcionais para passar de fase. Tínhamos muito a perder na partida anterior, mas hoje não temos nada a perder. O que estamos vivenciando é maravilhoso. Queremos ir para o Rio de Janeiro e visitar a praia de Copacabana. Por isso precisamos nos classificar", sorriu Halilhodzic, algo que não é comum. 

A Argélia tem base na cidade da Sorocaba, no interior paulista. Nos três jogos feitos até agora esteve em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. A praia pode servir como 'motivação' aos atletas para uma partida bastante complicada. 

"Jogaremos contra um campeão do mundo amanhã [segunda-feira]. A Alemanha já venceu três Copas e é um excelente time, candidato a levar esta também. Vocês sabem como gostamos de jogar, queremos controlar a bola, mas sabemos a mentalidade do time alemão. Eles têm um preparo enorme e será um grande desafio", afirmou Halilhodzic. 

A Argélia deve ter uma alteração na equipe que empatou com a Rússia e garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Benkalem deixa o time para entrada de Boughera. A primeira partida de oitavas de final da história da Argélia está marcada para segunda-feira às 17h, no Beira-Rio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos