Melhor da partida, goleiro diz que costarriquenhos "jogaram com o coração"

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Escolhido o melhor jogador da partida entre Costa Rica e Grécia, o goleiro Keylor Navas afirmou que sua equipe "jogou com o coração" depois de abrir o placar, ficar com dez atletas aos 21min do segundo tempo e, mesmo sofrendo o empate por 1 a 1 no tempo normal, conseguir vencer os gregos nos pênaltis.

Navas fez diversas defesas que salvaram os costarriquenhos durante os 90 minutos e a prorrogação, principalmente após a expulsão do zagueiro Óscar Duarte. Nas penalidades, ele segurou o pênalti batido por Gekas que definiu a vitória costarriquenha por 5 a 3 na Arena Pernambuco.

"Jogamos com o coração e demos tudo em campo. Sofremos, mas conseguimos avançar. É algo maravilhoso, a coisa mais linda que já passou na vida", resumiu Navas, citado pelo site Crhoy.com.

Em um discurso semelhante ao técnico Jorge Luis Pinto e ao zagueiro Michael Umaña, Navas agradeceu a Deus pelo triunfo.

"Estamos muito agradecidos com todos, com Deus. Era um sonho que virou realidade, não só nosso, mas de todo um país. Estamos muito felizes. Sempre peço a Deus saúde para poder me esforçar, fazer as coisas bem feitas. Trabalhei muito tempo com humildade para fazer as coisas bem feitas para a minha seleção. Me sinto muito agradecido com todos que valorizaram meu trabalho."

Navas foi escolhido o melhor do jogo pela segunda vez na Copa, feito que já havia conseguido no jogo anterior de sua equipe, no empate por 0 a 0 com a Inglaterra. Entre os goleiros, apenas Guillermo Ochoa fez o mesmo, tendo sido eleito o melhor do jogo no empate do México por 0 a 0 com o Brasil e na derrota por 2 a 1 diante da Holanda.

"Quanto aos elogios e troféus, é algo que motiva a nunca baixar os braços. Nos momentos difíceis, ver que podemos seguir adiante sempre. Espero viver muitos anos para continuar assim", concluiu Keylor Navas.

Depois de sobreviver ao grupo da morte, vencendo Itália e Uruguai e empatando com a Inglaterra, a Costa Rica chega pela primeira vez em sua história às quartas de final de uma Copa do Mundo. Ela terá como adversária a Holanda, às 17h do próximo sábado, na Fonte Nova.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos