Técnico da Costa Rica invoca "justiça divina" e agradece apoio brasileiro

Do UOL, em São Paulo

A histórica classificação da Costa Rica, nos pênaltis, para as quartas de final da Copa do Mundo foi questão de mérito. Pelo menos essa é a opinião do técnico Jorge Luis Pinto. Após ver o time passar boa parte do tempo com um homem a menos, graças à expulsão de Duarte, o treinador costarriquenho invocou até mesmo uma "justiça divina" para falar sobre a vaga.

"Sabíamos que merecíamos ganhar por tudo o que fizemos em campo. Acho que existe uma justiça divina. Merecemos", comentou em entrevista exibida pelo SporTV.

O técnico da Costa Rica também destacou a entrega de seus comandados ao longo da partida. Após o empate, por 1 a 1, o classificado só foi definido nos pênaltis, com vitória por 5 a 3 da seleção da América Central.

"Acima de tudo a emoção, o apoio dos brasileiros. O desgaste, o sacrifício, a entrega. Os últimos 20 minutos foram sensacionais. Jogamos bem, tivemos segurança e ela não nos deixou", analisou.

Com a sua seleção entre as oito melhores da Copa do Mundo, Jorge Luis Pinto acredita que é possível chegar mais longe e espera contar com o calor dos torcedores costarriquenhos.

"Todos nós estamos envolvidos, a comissão, a torcida, toda essa gente que nos acompanhou aqui hoje. Gostaria de dizer para o povo da Costa Rica que nos acompanhe. Queremos sentir o coração de vocês. Não queremos parar por aqui", concluiu. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos