Kuyt achou que ia ficar na sombra. Mas Van Gaal complicou sua vida no jogo

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O calor pode ter feito mal para quase todos os jogadores que estiveram na Arena Castelão, neste domingo, mas um, em especial, foi surpreendido por ter que sofrer inesperadamente um pouco a mais por causa de uma variação tática do treinador.

O atacante Kuyt tem atuado como ala aberto no time da Holanda. No primeiro tempo do jogo contra o México, em Fortaleza, jogou na esquerda, embaixo do sol. Na segunda etapa, em que iria para a sombra, o técnico Louis Van Gaal o inverteu e colocou na lateral direita. E Kuyt voltou a ficar do lado ensolarado do campo.
 
"Comecei na esquerda e depois fui para a direita. Achei que fosse ficar na sombra um pouco, mas acabei pegando o sol o tempo todo. Não tive descanso", falou o jogador. 
 
Kuyt ainda enalteceu o poder de reação da equipe laranja para conseguir a reação nos minutos finais que culminou na virada e passagem para as quartas de final. "Estamos orgulhosos do que fizemos. Lutamos como os leões laranjas", falou.
 
O forte calor na cidade de Fortaleza foi alvo de críticas de vários jogadores, desde a chegada da Holanda à capital cearense no último sábado.
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos