Van Gaal exalta parada técnica e explica saída de Van Persie

Do UOL, em São Paulo

Foi sofrido, mas a Holanda conseguiu vencer, de virada, o México, e prosseguir para as quartas de final da Copa do Mundo. O treinador holandês, Louis Van Gaal, que havia reclamado muito do horário do jogo, fez questão de ligar a melhora de seu time no jogo às paradas técnicas.

"Após o primeiro tempo e a pausa para hidratação o time melhorou. Esse é o grande benefício das pausas. Criamos muitas oportunidades, acertamos a trave e depois tivemos uma grande defesa do Ochoa", afirmou.

Van Gaal também explicou por que, mesmo perdendo o jogo, tirou de campo Van Persie, para colocar outro atacante, Huntelaar.

"Foi uma substituição tática. Não vamos esquecer que ele estava se recuperando de lesão, é difícil se manter nos 90 minutos", afirmou.

Quando falou sobre a entrada do zagueiro Martins Indi, que sofreu traumatismo craniano há apenas 12 dias, no jogo diante da Austrália, o treinador deixou transparecer um pouco de sua já conhecida soberba.

"Eu fiquei em dúvida entre o Martins Indi e o de Guzman, por causa do traumatismo craniano. Achei que colocar Indi seria uma boa solução. Eu estava certo", explicou.

Sobre as chances da Holanda na competição, o técnico evitou apontar sua equipe como favorita.

"A mídia holandesa achava que não sobreviveríamos à primeira rodada. Não acredito como de repente nos tornamos favoritos. Temos uma atmosfera excelente entre os jogadores e isso é bom. Não importa o adversário, eles serão fortes".

A Holanda joga no sábado que vem (dia 5 de julho) em Salvador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos