Uruguai já informou que vai recorrer no caso Suárez, diz Fifa

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Fifa informou que a Federação Uruguaia de Futebol anunciou sua intenção de recorrer do banimento do atacante Luis Suárez da Copa-2014. Eles têm até o final da próxima semana para entrar com sua apelação. Apesar disso, os uruguaios não veem nenhuma chance de contar com o jogador neste Mundial.

Questionada, a Fifa não soube informar qual seria o prazo para o julgamento da apelação uruguaia. Havia três dias para anunciar a intenção de apelar contra a suspensão de nove jogos, e depois há mais sete dias para entrar com o recurso definitivo para o caso. Só ai o Comitê de Apelação julgaria na segunda instância o episódio.

Mas a porta-voz da entidade, Delia Fischer, voltou a defender os procedimentos do comitê disciplinar da federação, que atua, segundo ela, de forma independente. Isso porque surgiram diversas críticas em relação aos critérios de punição visto que o francês Sakho não será processado por uma cotovelada contra o Equador.

"Tem que olhar a circunstância. e a intenção, para observar a ação. Para avaliar tudo. Eles veem diferentes ângulos"; afirmou Fischer.  "Comitê Disciplinar olhar em vários ângulos. Não posso comentar sobre decisões. Jiri Dvorak (médico da Fifa) falou o que Fifa pensa (sobre perigo de cotoveladas). Mas é o Comitê Disciplinar que decide."
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos