Suárez explica 'mordida' em Chiellini: "Desequilibrei e bati meu rosto"

Do UOL, em São Paulo

Fora da Copa do Mundo, Luis Suárez tenta explicar o lance que foi responsável por tirá-lo do torneio. Em carta apresentada à Fifa como parte de sua defesa no julgamento, ele nega que tenha mordido o italiano Chiellini: "Eu me desequilibrei e bati meu rosto". O documento cedido pela Fifa foi divulgado pelo jornal Estado de São Paulo deste sábado.

"No momento do impacto, que me fez dobrar os joelhos, eu perdi meu equilíbrio e acabei caindo sobre o oponente. Neste momento bati meu rosto contra a do jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nas peças dentais, que determinou que o juiz parasse o jogo. Isso é o que aconteceu e em nenhum caso aconteceu o que se descreve como morder ou tentar morder", defendeu-se Suárez.

A Fifa, por outro lado, entendeu que a pena aplicada foi justa porque Suárez não mostrou arrependimento e também porque ele já era reincidente. Entretanto, o próprio Chiellini, que foi mordido, considerou a punição "exagerada".

O atacante do Liverpool não poderá jogar nas próximas nove partidas do Uruguai. Ele também está suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses. Assim, ele está fora da Copa e já pegou avião de volta para Montevidéu.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,para-fifa-historico-de-suarez-pesou-em-decisao-de-pena,1520121

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos