Uruguai mordido tenta acabar com a festa da sensação Colômbia na Copa

Do UOL, em São Paulo

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Colômbia vai a campo, no Maracanã, neste sábado (28), em busca de um feito inédito na história do futebol do país: uma vaga nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Enfrentará o Uruguai, um adversário com muito mais títulos e glórias, mas sem o seu melhor jogador, Luis Suárez, suspenso pela Fifa por ter mordido um adversário em campo.

Ausente dos últimos três Mundiais, a seleção da Colômbia voltou à ribalta pelas mãos do argentino Jose Pekerman. A seleção foi uma das sensações das Eliminatórias, mas perdeu o seu melhor jogador, Falcao Garcia, pouco antes da Copa. Ainda assim, superou Grécia, Costa do Marfim e Japão sem muita dificuldade, marcando nove gols e sofrendo apenas dois.

Já o Uruguai, comandado desde 2006 por Oscar Tabárez, transformou a sua passagem pela Copa no Brasil em um novo épico. Mais uma vez, só se classificou na repescagem. Na véspera do Mundial, o craque do time, Luis Suárez, operou o joelho. Recuperou-se a tempo de atuar nas duas vitórias da equipe, mas acabou banido por quatro meses por causa da mordida em Chielini. "Ferido" pela punição imposta pela Fifa o Uruguai promete ser mais Uruguai do que nunca  neste sábado.

Pekerman entende o que está em jogo e aposta em baixar a pressão sobre a Colômbia: "As pressões são muitas. Há muito tempo não chegávamos ao Mundial. Mas temos muita serenidade hoje".  As palavras de Tabárez dão uma ideia do Uruguai que vai entrar em campo no Maracanã: "Estamos feridos, mas com uma força incrivel e muita rebeldia. Mais do que nunca, pela partida de amanhã, vamos que vamos!" 

E aos fãs uruguaios que estão abalados com esta punição, digo que estamos feridos, mas com uma força incrivel e muita rebeldia. (...) Vamos que vamos!" Oscar Tabárez, técnico do Uruguai
X O Uruguai é uma potência. Nunca perdem a sua essência, mesmo se estão em desvantagem José Pekerman, técnico da Colômbia

  • 33458
  • true
  • http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2014/06/27/qual-sera-o-resultado-de-colombia-x-uruguai.js

COLÔMBIA x URUGUAI

Colômbia: Ospina; Zuniga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodriguez; Ibarbo e Gutierrez (Jackson Martínez).
Técnico: José Pekerman

Uruguai: Muslera; Cáceres, Godín, Gimenez e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González, Lodeiro e Cristian Rodriguez ; Forlán (Stuani) e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez

Data: 28/06/2014 - 17h (de Brasília)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander VAN ROEKEL (HOL) e Erwin ZEINSTRA (HOL)
Onde ver: Placar UOL (em todas as plataformas), Globo, Band, ESPN Brasil, FoxSports e SporTV.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos