Próximo rival do Brasil, colombiano James Rodríguez iguala marca de Pelé

Do UOL, em São Paulo

O colombiano James Rodríguez é o artilheiro e um dos maiores destaques da Copa até agora. O meia, que enfrentará o Brasil nas quartas de final, tem cinco gols marcados até o momento e agora também faz parte de uma seleta lista de craques na história do Mundial.

Rodríguez é o primeiro jogador sul-americano a participar diretamente de sete gols em seus quatro primeiros jogos na Copa desde Pelé, superando o carismático ídolo colombiano Valderrama.

O destaque desta Copa também entrou para a história por marcar nas quatro primeiras partidas no Brasil. Ele fez gol contra a Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai (duas vezes). Outro jogador histórico com esta marca é o uruguaio Ghiggia, carrasco do Brasil no Mundial de 1950. É a primeira vez que um jogador consegue o feito desde o atacante italiano Vieri, no Mundial de 1998, na França.

Outros nomes a conseguir tal feito foram Stábile-Argentina (1930), Leônidas-Brasil (1934/38), Sarosi-Hungria (1934/38), Probst-Áustria (1954), Kocsis-Hungria (1954), Fontaine-França (1958), Bene-Hungria (1966), Gerd Müller-Alemanha (1970) e Cubillas-Peru (1970).

James Rodríguez e a seleção colombiana eliminaram o Uruguai neste sábado após vencer por 2 a 0 e encontram o Brasil na próxima sexta-feira, no Castelão. A partida está marcada para 17h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos