Pais de David Luiz minimizam lesão do filho: "Ele jogaria só com uma perna"

Luiza Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

Os pais do zagueiro David Luiz minimizaram a lesão do seu filho, titular da seleção brasileira que na sexta-feira passou por exames nas costas. Ladislau Marinho, pai do jogador, praticamente garantiu a presença do jogador na partida do Brasil contra o Chile, neste sábado, em Belo Horizonte: "Ele jogaria até com uma perna só se precisasse".

"Ele sente algumas dores, mas pelo que conheço do meu filho, ele jogaria só com uma perna hoje se precisasse. Vai superar as dores e vai entrar em campo. O David Luiz se supera. Ele quebra paradigmas... Se tiver condições, ele entra em campo, com toda certeza", garantiu Ladislau em entrevista ao Sportv.

Já Dona Regina, a mãe, disse que atleta está tranquilo com sua situação física. "Ele nos ligou ontem e falou que está bem, para a gente ficar tranquilo. Disse que são os médicos que decidem (se o filho joga ou não)", falou ao UOL Esporte. "Estamos confiantes que não foi nada grave. Acredito que deu tudo certo nos exames. Não sabemos ao certo o que ele tem, mas confiamos que não tem nada grave. Ele só deve estar um pouco preocupado pela dor que está sentindo", completou.

O pai disse, antes do encontro da mãe do jogador com a reportagem, que prefere não ficar alimentando muito o assunto para que David Luiz consiga tirar isso da cabeça: "Não tive um contato muito direto [com David Luiz] com relação a essas dores. Se fica falando muito a coisa piora. É melhor esquecer um pouco e deixar que Deus resolve".

O zagueiro David Luiz realizou uma ressonância magnética após reclamar de dor na região dorsal nesta sexta-feira, mas "nada foi acusado", informou a Confederação Brasileira de Futebol em nota. O atleta ficou fora de parte do treino realizado em Belo Horizonte para o jogo deste sábado, contra o Chile. Segundo a entidade, David Luiz "segue em tratamento".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos