Fora das quartas, Luiz Gustavo diz que vitória fortalece seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

Suspenso das quartas de final após tomar seu segundo cartão amarelo, o volante Luiz Gustavo comentou a bola que o chileno Pinilla mandou no travessão do Júlio César no último minuto da partida. Em entrevista ao SporTV depois do jogo, o jogador citou que ali poderia acabar o sonho de milhões, mas ressaltou como a seleção sai fortalecida do confronto.

"No final, uma bola daquela, você imagina várias coisas, poderia terminar ali o sonho de milhões, mas graças a Deus deu tudo certo, nos fortalece para continuidade da competição. Temos de seguir tranquilos, com pés no chão que vai ficar cada vez mais difícil", disse Luiz Gustavo.

Questionado sobre sua ausência nas quartas de final, o volante lamentou a advertência, mas aproveitou para exaltar seu substituto.

"Sem dúvida tem que viver o dia de hoje. Poderia ter sido o nosso ultimo dia e todo mundo foi coração, tentou dar o melhor. Infelizmente tomei o cartão, mas conseguimos o nosso objetivo e quem entrar vai fazer da melhor forma", completou o jogador.

"É difícil porque, ainda mais na minha posição, não tem como pensar duas vezes. Tem que ter a definição e fazer o que vem na cabeça. Infelizmente vou ficar fora, mas pude ajudar meus companheiros a dar mais um passo. Temos um grupo maravilhoso e quem entrar vai fazer bem o trabalho", falou.

Luiz Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e ficará de fora das quartas de final quando o Brasil enfrentará o vencedor de Uruguai e Colômbia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos