"Dramático, sufoco, que susto...". Veja o que os jornais do mundo falaram

Do UOL, em São Paulo

A vitória do Brasil nos pênaltis sobre o Chile, após empate por 1 a 1 no tempo normal, repercutiu imediatamente em outros países. Os jornais chilenos exaltaram um time "gigante", mas lamentaram a queda após estarem "tão perto de fazer história". "Drama, sufoco e susto" foram outros adjetivos usados por jornais de todo o mundo para o êxito brasileiro.

"Brasil teve que recorrer aos pênaltis para eliminar um gigante Chile. Só as traves eliminaram o time do Mundial", disse o jornal chileno Emol. Nessa mesma linha elogiosa foi o diário La Segunda, que enalteceu o desempenho dos atletas e queixou-se da eliminação "a um passo de fazer história".

O La Cuarta fez uma manchete quase igual aos outros jornais chilenos: "De infartar o coração! O Brasil foi salvo pelas traves e pelos pênaltis".

Na Argentina, o Olé, que costumeiramente faz chacota com o Brasil, brincou: "Que susto passaram...". "O Brasil se classificou para as quartas graças a Júlio César (...) O Chile fez os anfitriões sofrerem até o último minuto".

Na Espanha, o Marca relatou toda a dramaticidade do duelo: "O Brasil é o primeiro nas quartas, mas precisou bater na madeira nos pênaltis. Felicidades aos brasileiros e um forte abraço aos chilenos, que foram muito bem".

Na Inglaterra, o Daily Mail disse que o "Brasil passou raspando" e só venceu um duelo "extremamente dramático".

O adversário da seleção canarinho nas quartas de final será o vencedor do jogo entre Uruguai e Colômbia. Os times jogam logo mais, às 17h. Você pode acompanhar o duelo pelo Placar UOL.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos