Atacante alemão sente lesão na coxa e não enfrenta a Argélia pelas oitavas
Do UOL, em São Paulo
A Federação Alemã de Futebol divulgou neste sábado que o atacante Lucas Podolski não poderá enfrentar a Argélia na próxima segunda-feira, em Porto Alegre. O jogador sentiu dores na coxa durante o jogo contra os EUA no último dia 26 de junho e um exame ressonância magnética realizado neste sábado comprovou lesão.
Podolski não treinou com a a seleção alemã neste sábado, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. O zagueiro Jerome Boateng também não participou da atividade com o grupo por sentir dores no joelho. Ele fez trabalho individual ara se recuperar e deve jogar as oitavas de final.
O técnico da Alemanha, Joachim Löw, porém, não mostrou preocupação com o desfalque de Podolski. E já confia na vaga para as quartas de final. "O Lucas (Podolski) precisará ficar afastado por dois, três dias. Ficamos sem ele por uma rodada, o que não é um problema", disse à Federação Alemã o treinador.
Alemanha e Argélia jogam na próxima segunda-feira (30//06), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17h (horário de Brasília).