Uruguaios fazem plantão na casa de Suárez e ganham aceno do atacante

Do UOL, em São Paulo

Os uruguaios abraçaram de vez Luis Suárez. Suspenso pela Fifa pela mordida em Chiellini, o atacante virou uma espécie de mártir para seus compatriotas. Nesta sexta-feira, torcedores fizeram plantão em frente à casa onde Suárez está em Montevidéu e conseguiram um aceno do jogador.

Segundo o El País, dezenas de torcedores se revezam em frente à residência para demonstrar carinho e apoio. No início da tarde, logo depois de cantarem o hino nacional, eles viram o atacante aparecer na varanda da sacada com os filhos Benjamin e Delfina no colo. O jogador saudou os fãs por alguns instantes e se retirou.

Entre outros gritos, os torcedores também disseram para o atacante do Liverpool: "Vamos, Luis, com la frente em alto" (Vamos, Luis, com a cabeça erguida).

Todo esse carinho do povo local com Suárez já havia ficado claro na noite da última quinta-feira, quando centenas de torcedores foram ao aeroporto de Carrasco esperar a chegada do atacante, que só desembarcou durante a madrugada.

Até o presidente do Uruguai, José Mujica, reforçou o coro, criticando a decisão da Fifa e dando declarações mais duras contra a punição aplicada a Suárez. O Uruguai está nas oitavas de final da Copa e enfrenta a Colômbia às 17h deste sábado, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos