Torcedor alemão que invadiu Arena Pernambuco é expulso do país

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

A Polícia Federal informou, nesta sexta-feira (27), que o turista alemão que invadiu o campo durante a partida entre Alemanha e EUA, nessa quinta-feira (26), na Arena Pernambuco, deve deixar o país nos próximos oito dias. De quebra, ele ainda foi condenado a pagar R$ 900 ao Hospital do Câncer de Pernambuco. 

Vestido com uma camisa da seleção alemã e com uma bandeira do Bayern de Munique, Benedikt Ballardt, 27, invadiu o gramado faltando poucos minutos para o término da partida, abraçou o atacante Müller e se entregou a seguranças da Fifa, que o aguardavam no lateral do campo.

A PF disse que o torcedor foi levado para o Juizado Especial da Copa, onde foi autuado com um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela prática de infração do Art. 41-B, do Estatuto do Torcedor, por invasão a "local restrito aos competidores em eventos esportivos". A pena para esse tipo de crime é de um a dois anos e multa.

O alemão foi levado então até a Delegacia de Imigração e foi notificado a deixar o país até o dia quatro de julho, sob pena de deportação.

Ballardt chegou ao país no dia 23 de junho pela cidade de Tabatinga (AM), classificado como turista e poderia permanecer no país até 21 de agosto. Essa foi a primeira e provavelmente única vez que ele assistiu a Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos