Higuain admite incômodo pela seca de gols na Copa: "Que saia logo"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Gonzalo Higuain ainda não balançou as redes na Copa do Mundo. Em três jogos, o centroavante da seleção argentina passou em branco e admite que está ansioso. Mas não desesperado. O rendimento dele afeta diretamente a produção ofensiva do time – que na fase de grupos dependeu de Messi.

O camisa 10 marcou quatro dos seis gols da seleção da Argentina na primeira parte do Mundial.

"A função do centroavante é fazer gols, mas tenho que ajudar o time. Me sinto bem, o gol dá confiança ao atacante, é claro. Mas eu não me desespero. Acredito que se a Argentina continuar passando, qualquer gol vai ser importante", disse Higuain.

Contra a Nigéria o camisa nove chegou bem perto de, enfim, marcar o seu primeiro gol. Ainda assim, as chances criadas e desperdiçadas são lembradas para minimizar a seca.

"Tomara que eu marque o quanto antes. Eu tive chances, seria pior não tê-las", afirmou. "Todo o atacante precisa fazer gols, mas também precisa ajudar o time. Tenho que fazer estas duas funções. Que saia logo, mas estou bem", completou.

Higuain deve ter um novo companheiro de ataque contra a Suíça, nas oitavas de final do Mundial. Agüero, com uma lesão na coxa esquerda, pode ser substituído por Lavezzi ou Rodrigo Palacio. A entrada de Maxi Rodríguez é uma alternativa mais remota, mudando o esquema.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos