Guardiola diz que teve pena da Espanha e coloca Argentina como favorita

Do UOL, em São Paulo

O treinador do Bayern de Munique, Josep Guardiola, fez uma breve análise sobre a Copa do Mundo e disse ter ficado com pena por a Espanha ter sido precocemente eliminada do torneio. Apesar disso, o ex-técnico do Barcelona garantiu que Vicente del Bosque ainda é a melhor opção para o comando da Furia. No fim, ele ainda deu um palpite sobre o provável campeão mundial e escolheu a Argentina.

"A Espanha me dá muita pena. O futebol deve tanto para esses jogadores, que fizeram tanto por ele. Eles mereciam poder competir [no mata-mata]", falou Guardiola durante um evento em Buenos Aires, capital argentina. "O Del Bosque é o mais adequado para fazer as mudanças que a Espanha tanto precisa", concluiu.

Depois, foi a hora de falar sobre aos favoritos do torneio, e ele acabou 'esquecendo do anfitrião Brasil: 'Acho que a Argentina. Messi é uma 'fera' competitiva que está cade vez melhor, apenas faz coisas equivocadas. E quando se tem jogadores tão bons no ataque, tem que adaptar o time a eles para que possam jogar tudo o que sabem", disse.

Por fim, ele garantiu que essa Copa do Mundo no Brasil está muito divertida, mesmo que grandes seleção como Itália, Inglaterra e Portugal tenham sido eliminadas no grupo: "Está muito legal, muito divertida porque está acontecendo muitos gols e as equipes sempre atacam, não vão com medo ou só para se defender".

A Copa do Mundo no Brasil já está na fase de oitavas de final. Com o término da fase de grupos, apenas 16 seleções continuam na competição. O Brasil abrirá a rodada em partida contra o Chile, no sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Você poderá acompanhar este e todos os outros jogos pelo Placar UOL.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos