Estudante de medicina se passa por Sneijder em shopping e engana fãs

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • José Ricardo Leite/UOL

    Vitor, 18 anos, diz que tirou fotos e se passou por Sneijder por alguns minutos

    Vitor, 18 anos, diz que tirou fotos e se passou por Sneijder por alguns minutos

Ele não tem habilidade e nem joga futebol, mas por alguns minutos sentiu um pouco da badalação que grandes craques sofrem. Tudo por ter uma leve semelhança com um dos principais craques da Holanda, o camisa 10 Wesley Sneijder.

Mas ele é apenas Vitor Weersma, 18 anos, morador da cidade de Fortaleza e estudante de medicina. Ele é filho de mãe brasileira com pai holandês depois de uma viagem que sua mãe, Laudicéa, fez à Europa na década de 90 e conheceu Menno Weersma.

Fã do time laranja por causa do pai, Vitor foi até o jogo contra a Espanha, em Salvador, e conta que foi confundido com Sneijder horas depois da partida. Estava a caminhar com seu pai por um shopping center, até que todos o olhavam.

"Percebemos que todo mundo ficava olhando e comentando, aí resolvemos dar uma brincada e começamos a falar holandês", contou. "Muitas pessoas ficavam olhando, até que depois elas decidiram vir pedir para tirar foto", continuou.

Vitor conta que fez fotos com um grupo de cinco ou seis pessoas até que decidiu falar a verdade e evitar que eles se frustrassem ao descobrir que foram enganados. "Comecei a falar pra eles que eu era brasileiro e tudo aquilo não passava de uma brincadeira. Mas eu nem me acho tão parecido com ele, devem ter confundido por causa da minha careca", falou.

Vitor e sua família faziam parte de um grupo reduzido de menos de dez pessoas que esperaram a Holanda chegar no hotel Marina Park, nesta sexta-feira, em Fortaleza, onde no domingo, às 13h, o time encara o México pelas oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos