Capitão do México cita esquema para anular Robben e vê Holanda favorita

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Robert Cianflone/Getty Images

    Experiente zagueiro Rafael Márquez avisa que atacante holandês Robben terá cobertura na marcação

    Experiente zagueiro Rafael Márquez avisa que atacante holandês Robben terá cobertura na marcação

O capitão da seleção do México, Rafa Márquez, alega que a Holanda é favorita no duelo entre às duas seleções neste domingo, às 13h (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além disso, o experiente zagueiro não escondeu a preocupação com a principal estrela holandesa, o atacante Arjen Robben.

O ex-zagueiro do Barcelona, da Espanha, inclusive, revelou que prepara um esquema para anular o atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, no confronto deste domingo. Os mexicanos, comandados pelo técnico Miguel Herrera, acreditam que o segredo é não deixar Robben "mano a mano" com os seus defensores.

"Sim, também (acho favorita). É uma equipe grande, com história e, sim, é favorita", afirmou Rafa Márquez.

"Vamos tentar escalonar muito bem. É muito rápido com e sem a bola e temos que tratar de fazer coberturas", disse sobre Robben.

O México faz mistério em relação ao time que inicia o duelo contra os holandeses. O técnico Miguel Herrera mantém a estratégia de trabalhar sem a presença da imprensa. O suspense gira em torno do substituto do volante José Vázquez, que cumpre suspensão por dois cartões amarelos. Salcido e Carlos Peña brigam pela vaga.

"Qualquer um que o substitua terá capacidade para fazê-lo. Não sei (mudança atrapalha o esquema tático), eu creio que estamos bem, fazendo as coisas bem, fazendo um bom trabalho, incluindo os reservas, que estão fazendo seu papel para estar entre os titulares", disse o capitão mexicano.

Miguel Herrera comanda o último treino tático na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, novamente sem atendimento aos jornalistas. No sábado, o México realiza apenas um treino de reconhecimento de gramado do estádio Castelão.

Apesar do mistério, o México deve enfrentar a Holanda com a seguinte formação: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Peña (Salcido), Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos