Empresário defende Balotelli e diz que futebol italiano está morto

Do UOL, em São Paulo

O empresário de Mario Balotteli, Mino Raiola, resolveu sair em defesa das diversas críticas que ele vem recebendo após a eliminação precoce da Itália na Copa do Mundo do Brasil.

Em entrevista ao jornal italiano Gazeta Dello Sport, o empresário disse que não é justo culpar apenas o atacante pelo fracasso da Itália no mundial. O Raiola também falou que o futebol italiano e o esporte está morto.

"É lamentável culpar apenas Balotelli. Há uma falta de equilíbrio, reflexo de um país onde o futebol está morto. A Itália está a deriva no futebol e ninguém assume a responsabilidade".

O empresário também falou que não esperava uma grande campanha da azurra na Copa. Ele também chegou a comparar a seleção com os clubes do país.

"Alguém pensou de verdade que a Itália poderia ganhar o mundial? Não fiquei espantando com o fracasso. Se na Europa os clubes italianos não ganham, como a seleção faria algum milagre? Não julgo ninguém, não conheço o Prandelli, mas a ideia dele foi uma tática perdida. Como ele acha que pode vencer com só um atacante em campo? Até a Costa Rica jogou com três", disse.

O empresário também falou que o jogador está triste com as diversas críticas recebidas.

"Balotelli está triste, deprimido. Apenas Galliani saiu em defesa dele. Até a Federeção Italiana ficou em silêncio. Ele não acusou ninguém, está deprimido porque sabe que não conseguiu usar todo o talento que tem", finalizou o empresário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos