Cotovelada passa? Fifa não punirá agressão de jogador francês no Maracanã

Da EFE, em Brasília

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Enner Valencia, do Equador, aposta corrida contra Sakho, da França, em jogo no Maracanã

    Enner Valencia, do Equador, aposta corrida contra Sakho, da França, em jogo no Maracanã

Em meio à polêmica gerada pela punição ao uruguaio Luis Suárez por causa de uma mordida no italiano Giorgios Chiellini, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu não abrir processo disciplinar contra o zagueiro francês Mamadou Sakho pela cotovelada que atingiu o atacante equatoriano Enner Valencia.

O fato aconteceu no oitavo minuto da partida entre Equador e França, quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O empate sem gols eliminou a equipe sul-americana da Copa do Mundo ao ficar, com quatro pontos, em terceiro lugar no grupo E. Por esse motivo, no fim do jogo, o técnico do Equador, Reinaldo Rueda, ficou indignado com a arbitragem

Para o treinador, Sakho deveria ter sido expulso, mas nada aconteceu. Além disso, o árbitro marfinense Noumandiez Doué, deu cartão vermelho direto para o meia equatoriano Antonio Valencia aos 5 minutos da etapa final.

Para Rueda, se o desempenho da arbitragem fosse melhor, o desenvolvimento da partida teria sido diferente e o resultado poderia ser outro.

No entanto, após a análise do vídeo da partida, a Fifa considerou que, ao contrário do caso de Suárez, o episódio de Sakho foi um "lance do jogo", então o jogador não será punido.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos