Uruguaios recebem seleção com aplausos ao time e xingamentos à Fifa
Mauricio Stycer
Do UOL, no Rio
-
Mauricio Stycer/UOL
Casal com a bandeira do Uruguai em frente ao hotel onde a seleção está hospedada, no Rio
Cerca de 30 torcedores uruguaios receberam o ônibus da seleção na noite desta quinta-feira (26) no hotel onde a equipe está hospedada, no Rio de Janeiro. Em meio a aplausos e gritos de apoio aos jogadores, os torcedores aproveitaram para hostilizar a Fifa pela exclusão de Luis Suárez da Copa do Mundo.
"Fifa corrupta!", gritaram, direcionando palavrões à entidade. Os torcedores também entoaram o nome de Suárez e bradaram que a equipe será campeã no Mundial brasileiro. "Se prepara, Brasil", dizia um cartaz mostrado por um torcedor.
"A Fifa excluiu um jogador, mas esqueceu que temos outros 22", disse o uruguaio Ricardo Pavao. "Acho que a punição ao Suárez vai fortalecer o Uruguai. A gente cresce na dificuldade", afirmou Juan Álvarez.
Já Leandro Marín mostrou preocupação com o primeiro adversário uruguaio no mata-mata, a Colômbia, que a seleção celeste enfrenta neste sábado, no Rio. "A Colômbia é a melhor seleção da Copa. Vamos ter que jogar com coração", declarou Marín.
Um único torcedor brasileiro apareceu para provocar os uruguaios, perguntando "onde está o vampiro?", em alusão à mordida de Suárez em Chiellini no jogo contra a Itália. O brasileiro, no entanto, foi ignorado pelos torcedores adversários.