Suárez já vai embora para Montevidéu, e Uruguai não vê chance para Copa

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Ri ode Janeiro

Banido da Copa-2014, com uma suspensão por nove jogos por mordida sobre italiano,  o atacante uruguaio Luis Suárez já se encaminha para Montevidéu, pois não poderá nem ficar com a delegação uruguaia pela decisão da Fifa. A informação foi dada pelo presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, ao UOL Esporte.

A programação é ele pegar um voo de carreira de Natal, em seguida indo para São Paulo e se direcionando para a capital uruguaia. Segundo o dirigente, Suárez vai ficar com a família em Montevidéu durante a Copa-2014.

O jogador sairá do país porque a federação uruguaia não vê nenhuma chance no recurso que será feito ao Comitê Disciplinar da Fifa para tentar anular a suspensão do atacante. Será o comitê da Fifa quem analisará o caso novamente.

"Vamos fazer a apelação em até três dias. Mas já não tenho mais esperança de tê-lo. Está fora da Copa", afirmou Valdez. Ainda assim, os uruguaios tentarão reduzir a sua pena, pois ela incide também para partidas de outras competições oficiais como a Copa América.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos