Bélgica relaxada enfrenta esperança da Coreia do Sul em salvar os asiáticos
Luis Augusto Simon
Do UOL, em São Paulo
A Bélgica, classificada, deve poupar jogadores diante de uma Coreia do Sul quase eliminada, mas ainda esperançosa. Essa será a tônica do jogo no Itaquerão a partir das 17 horas de quinta-feira, dia 26. Os belgas, embora não tenham mostrado tudo que se esperava deles, após a ótima participação nas Eliminatórias – foram oito vitórias e dois empates – já conseguiram duas vitórias na Copa do Mundo.
Os coreanos precisam vencer para chegar a quatro pontos e então decidir a vaga nos critérios de desempate contra Rússia (começa o jogo com um ponto) ou Argélia (começa com três pontos) que se enfrentam, no mesmo horário, em Curitiba. Já os belgas perdem o primeiro lugar se forem derrotadas pela Coreia e os argelinos vencerem os russos.
Marc Wilmots, técnico da Bélgica, anunciou que o zagueiro Kompany, capitão do time, ficará fora. "Ele treinou por 35 minutos e sentiu dores. Vamos esperar alguns dias para ver se ele pode participar das oitavas". Em seu lugar entrará Lombaerts. Vertonghen, Witsel e Alderweireld, que estão pendurados, também podem ficar de fora.
O técnico Hong Myung-Bo, da Coreia, disse que ainda tem esperança de transformar sua equipe na única asiática classificada para as oitavas. "Nos estamos com um time jovem e em crescimento, mas ainda sentimos problemas físicos no segundo tempo", disse.
Eu não sei se nós vamos fazer milagres, mas eu disse aos meus jogadores que, mesmo se terminarmos eliminados, eles devem jogar com esperança pelo nosso povo. No futebol, o mais forte nem sempre vence. Os meus jogadores vão dar o máximo , técnico da seleção sul-coreana
X Este é o momento de dar tempo de jogo a outros. Todo mundo sabe qual papel é atribuído e será um time competitivo que vai começar jogando. Queremos que estes nomes possam dar o primeiro lugar neste grupo. , técnico da seleção belga
- 33411
- http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2014/06/25/qual-sera-o-resultado-de-coreia-do-sul-x-belgica.js