"Parece que nos tiraram da Copa", diz federação uruguaia sobre Suárez

Do UOL, em São Paulo

"Parece que nos tiraram da Copa do Mundo". Foi desta forma que o presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, encarou a punição de nove jogos de suspensão a Luis Suárez por conta da mordida no zagueiro Chiellini, em lance ocorrido durante o jogo da última terça-feira, na Arena das Dunas, entre Itália e Uruguai.

Em entrevista concedida à agência de notícias americana Associated Press, em Copacabana, o mandatário da seleção celeste disse ainda que considerou a punição ao jogador uruguaio foi "bastante severa".

Suárez é reincidente neste tipo de agressão e, com o gancho estipulado pela entidade, não poderá mais atuar na Copa do Mundo - a decisão vale a partir deste sábado, quando o Uruguai encara a Colômbia pelas oitavas de final.

Além disso, ele pagará multa e terá de cumprir quatro meses afastado de qualquer atividade no futebol, incluindo partidas com o seu clube, o Liverpool, e a presença em estádios.

Sua suspensão de jogos será cumprida durante a Copa-2014 e nos jogos seguintes da seleção uruguaia, como partidas oficiais. Assim, além dos jogos de Copa que a equipe fizer, contarão neste gancho os duelos na Copa América e Eliminatórias.

A Federação Uruguaia já havia informado que apelaria de qualquer decisão e terá 21 dias para isso. Mas, enquanto houver um processo, ele tem que cumprir a pena, ou seja, não poderá voltar a atuar no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos