Suárez terá de deixar delegação e não pode sequer ficar no hotel do Uruguai

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A baixa de Luis Suárez no plantel do Uruguai é total, após a punição implementada pela Fifa por conta da mordida que o atacante deu em um rival italiano no jogo da última terça-feira. Isso porque o jogador sequer poderá dar um apoio moral aos companheiros. Banido do futebol por quatro meses - e da seleção por nove jogos, mesmo que passe este prazo -, Suárez não pode estar em nenhum "ambiente Fifa".

Por "ambiente Fifa", conta-se estádios, centros de treinamento e até o hotel em que as seleções estão hospedadas. Suárez terá ao menos de deixar a hospedagem do Uruguai ainda nesta quinta-feira e se alojar em outro lugar. O Uruguai ainda não se pronunciou sobre o que será feito em relação ao jogador.

A punição vale a partir do comunicado lançado pela Fifa, na manhã desta quinta-feira, e vale já para o jogo do Uruguai contra a Colômbia, nas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado.

Além dos nove jogos de gancho pelo Uruguai, que levam em conta os jogos de Copa, Copa América e Eliminatórias, Suárez está banido do futebol por quatro meses e não pode atuar por clubes. Ele ainda vai ter de pagar uma multa de quase R$ 250 mil pela terceira mordida que dá em um rival na carreira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos