Lesão tira Agüero do restante da Copa do Mundo, diz jornal argentino

Do UOL, em São Paulo

A Copa do Mundo terminou para o atacante Agüero. É o que diz a imprensa argentina, que afirma que o jogador de sua seleção não se recuperará a tempo de uma lesão muscular na coxa esquerda para voltar ao Mundial.

De acordo com o jornal Clarín, Agüero passou por exames e recebeu a notícia da gravidade de sua lesão na madrugada desta quinta-feira. Com o corte do atacante, Palacio e Lavezzi passam a disputar um lugar no ataque argentino para a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final.

Já o diário Olé afirma que Agüero está vetado para o duelo contra os suíços, sendo substituído por Lavezzi. Segundo o periódico, o atacante sofre de um edema na coxa e passará por novos exames. Não descarta, porém, sua utilização no restante da Copa do Mundo.

A seleção argentina ainda não confirmou oficialmente o corte do atacante do Manchester City. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Nigéria, na última quarta, o técnico Alejandro Sabella confirmou apenas que havia uma suspeita de lesão do jogador.

Agüero sentiu um problema muscular ainda no primeiro tempo da partida contra a Nigéria e acabou substituído. O jogador enfrentou uma série de lesões durante a última temporada europeia e foi poupado  de todos os amistosos pré-Copa. Só entrou em campo já na estreia de sua seleção na Copa, contra a Bósnia.

"Temos atacantes do mesmo estilo de Agüero e outros com estilos diferentes, como Lavezzi, que entrou e se movimentou bem pelas pontas, ajudando a cobrir os espaços", disse Sabella.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos