Governo do Uruguai acha punição da Fifa contra Suarez a "maior injustiça"

Das agências internacionais

A ministra do Turismo e Esporte do Uruguai, Liliam Kechichian, reclamou publicamente nesta quinta-feira da punição aplicada pela Fifa no atacante Luis Suárez. O artilheiro pegou nove jogos de suspensão além de quatro meses banido de qualquer atividade no futebol - como ir a estádios - por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0 na última rodada da Copa do Mundo.

"Nós dói esta desmedida sanção. Agora temos que ver como ajudamos o ser humano e como este grupo tira o melhor de sua classe e seu amor pela celeste", postou a ministra em sua conta oficial do Twitter.

"Eu tenho 60 anos e vi muitas Copas, vi muitos episódios de contatos duros, de questões difíceis no futebol. Mas esta foi a maior injustiça", reclamou a ministra.

Na última quarta-feira, o presidente do Uruguai, José Mujica, também já tinha manifestado seu apoio ao principal jogador da seleção latina. Além de dizer que não viu nenhuma mordida, o chefe de estado afirmou que o papel do atleta não é ser um bom-moço, mas sim ser um bom jogador.

"Não o escolhemos para ser filósofo, nem para mecânico, nem para que tenha bons modos; é um excelente jogador. Me ensinaram que no futebol se cumpre o que manda o árbitro, e se formos tomar decisões no futebol pelo que sai na TV, tem um montão de pênaltis e mãos na bola que teriam que ser marcados e não se marcam", posicionou-se Mujica.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos