Fred comemora jogo 'em casa' e elogia Neymar: "é o melhor da Copa"

Do UOL, em São Paulo

Revelado pelo América-MG, e com excelente passagem pelo Cruzeiro, o mineiro Fred atuará pela primeira vez no Mineirão neste sábado, diante do Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O centroavante conhece bem o estádio, e por isso comemora que será ele o palco do jogo decisivo.

"É sempre uma energia diferente quando jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, já fiz grandes jogos, marquei muitos gols, é diferente, da mais confiança. Eu conheço os atalhos, ali me sinto em casa", afirmou.

Fred terá no sábado a companhia de Neymar no ataque brasileiro. Para o camisa 9, o companheiro é, até o momento, o melhor jogador da Copa do Mundo.

"Estou acompanhando o Neymar de perto, além de ser muito decisivo tem feito grandes jogadas, de efeito. Para mim, é o grande nome da Copa até agora. Temos que dar esse suporte para ele continuar desequilibrando, passarmos de fase em fase e conquistarmos esse titulo", explicou.

A evolução é importante para encarara um Chile que, segundo o brasileiro, é o melhor da história.

"É uma das seleções mais fortes dos últimos anos. Tem jogadores muito rápidos e experimentados do futebol mundial, tem muita classe jogando", finalizou.

O atacante também se disse aliviado com o gol marcado na goleada por 4 a 1 diante de Camarões. Para Fred, a seleção só começou a jogar bem coletivamente nesta última partida da primeira fase. isso facilitou seu trabalho na frente.

"Nossa forma coletiva só evoluiu mesmo nesse último jogo, e já melhorou para mim. O Neymar é o jogador que faz a diferença, tem que dar nele mesmo, ele pode achar espaço onde não tem, decidir em jogada individual. Mas quando aperta ele tolha para mim, e nós olhamos para o Hulk, para o Oscar. Isso ainda vai melhorar" disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos