Em mini-treinamento de cobranças de pênaltis, Fred trabalha pontaria
Fernando Duarte
Do UOL, em São Paulo
Depois de 44 minutos de coletivo tático, a seleção brasileira fez nesta quinta-feira um rápido exercício de bola parada que já serviu de aperitivo para um treino de cobranças de pênaltis, um possível recurso para desempatar partidas do mata-mata da Copa do Mundo. Foi rápido e apenas Fred e Oscar participaram dos tiros diretos, com o atacante do Fluminense desperdiçando duas de cinco cobranças.
Fred, Oscar, Neymar, David Luiz e Willian são até agora os jogadores que Felipão já admitiu como parte de sua lista de cobradores para o caso de alguma partida da seleção no Mundial ir aos pênaltis. O Brasil não passa por essa situação desde a Copa de 1998, na França, quando eliminou a Holanda nas semifinais. Mas a última experiência em partidas oficiais foi amarga: a derrota para o Paraguai na Copa América de 2011, em que quatro cobranças foram desperdiçadas – por sinal, Fred foi um dos que perdeu.
O mini-treino teve também situações de cobrança de falta, "monopolizadas" por Neymar como representante do time titular. Hernanes e Willian bateram pelos reservas. Normalmente, David Luiz também treina a pontaria, mas o zagueiro deixou o treino com dores nas costas.
Felipão vem treinando situações do gênero desde o começo da preparação para o Mundial. Nas duas Copas de que participou até agora, o treinador apenas uma vez precisou sofrer com uma disputa de pênaltis: foi em 2006, quando Portugal superou sem muitos problemas uma Inglaterra que desperdiçou três cobranças
Todo mundo no Brasil tem um "muy amigo" na seleção chilena
Jornal faz ranking de faltas cavadas na Copa, e Brasil é o rei do 'cai-cai'
Torcedores do Uruguai apoiam a Suárez e falam em favorecimento ao Brasil 




