"Pelo menos ouvi a torcida do Fla me elogiar no Maracanã", diz Erazo

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

O zagueiro Frickson Erazo viu a seleção do Equador ser eliminada nesta quarta-feira (25), com um empate sem gols contra a França, mas ao menos teve como consolo o fato de que torcedores do Flamengo no Maracanã gritaram seu nome em alguns momentos da partida.

Segundo o próprio, Erazo, cujas atuações pelo time carioca vêm sendo criticadas praticamente desde sua chegada ao clube, em janeiro, foi uma situação inédita.

"Pelo menos eu finalmente ouvi a torcida do Flamengo me elogiar no Maracanã", brincou o jogador, de 26 anos.

Na zona mista do estádio após a partida, Erazo também disse que o capitão e principal jogador da seleção equatoriana, o atacante Antonio Valencia, não pediu desculpas ao grupo pela expulsão no segundo tempo da partida desta quarta. O jogador do Flamengo respondeu da forma mais lacônica possível a uma pergunta sobre um ato de contrição de Valencia.

"Não", disse Erazo.

 O cartão vermelho levado pelo jogador do Manchester United, por uma solada no lateral esquerdo Lucas Digne, prejudicou substancialmente a causa equatoriana de ao menos se despedir do Mundial com uma vitória, já que em meados da segunda etapa o placar do jogo da Suíça contra a Honduras em Manaus (3 a 0) tornava apenas simbólico um triunfo dos sul-americanos por um gol de diferença.

"Foi uma pena. Precisávamos de Antonio e ele fez falta. Mas tivemos coragem para lutar até o final. Acho que perdemos a classificação na partida contra a Suíça (derrota por 2 a 1), mas não adianta ficarmos lamentando agora", disse Erazo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos