Equador perde a vaga, mas ganha na guerra de torcidas

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

O jogo não foi dos melhores tecnicamente, as equipes perderam muitas chances de gol e o Equador acabou ficando fora das oitavas de final da Copa. Mas a seleção, que empatou com a França por 0 a 0, leva ao menos um prêmio de consolação para casa: sua torcida superou a rival no Maracanã.
 
Com a ajuda de torcedores brasileiros, os equatorianos fizeram festa e apoiaram a seleção o tempo todo. A Fifa anunciou a presença de 73.749 espectadores no estádio.
 
"Si, se puede", gritaram os equatorianos do início ao fim, querendo dizer que acreditavam ser possível a classificação. Sabendo que a Suíça vencia Honduras, só uma vitória diante da França garantiria a sobrevivência do Equador na Copa.
 
Torcedores do Flamengo, que sempre criticam Erazo, aplaudiram e gritaram o nome do zagueiro depois que ele deu um drible no atacante francês Benzema.
 
Depois da expulsão de Valencia, no início do segundo tempo, o Equador deu a impressão que melhorou na partida, e os seus torcedores foram à loucura a cada contra-ataque desperdiçado. 
 
A torcida francesa, em menor número, também apoiou a sua equipe com entusiasmo. Como é comum nas partidas da seleção, o hino nacional, a "Marselhesa", foi cantado em diferentes momentos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos