"Nunca joguei à 1h (da tarde) como profissional", diz Luiz Gustavo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Depois de alternar entre partidas às 17h ou às 16h, o Brasil atuará pela primeira vez às 13h no sábado, contra o Chile, pelas oitavas de final dem Belo Horizonte. Luiz Gustavo revela que nunca jogou nesse horário em sua carreira profissional,e o considera atípico.

"Eu nunca joguei nenhuma à 1h, pelo menos meu tempo de profissional. No meu caso costumo acordar cedo mesmo, não foi a maior dificuldade. É um horário meio atípico pra uma partida, vamos procurar nos adaptar melhor possível pra estar 100%", afirmou.

"É um horário diferente, que nós vamos jogar. Vamos procurar nos adaptar o mais rápido possível, vai estar bem quente, já sentimos um pouco aqui. Vamos procurar procurar adaptar bem", disse Willian, outro que falou sobre o assunto.

A mudança, segundo o médico José Luiz Runco, é basicamente alimentar. Em entrevista coletiva, o doutor da seleção falou sobre os efeitos que a mudança deve ter na rotina dos jogadores. 

"Os atletas vão fazer uma refeição pela manhã, um café mais reforçado, às 10h. E depois do trabalho teremos o almoço. A rotina do jantar e do lance, que já é nossa, só é atrasada, das 19h pras 20h e de 22h30 para 23h', disse Runco, acrescentando mais detalhes sobre o cardápio. 

"Nesses cenários é importante a ingestão de muito carboidrato, especialmente massas e batatas, além de uma carne branca. É o que precisa para a pessoas, como se diz no popular, encher o tanque", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos