Ministro brasileiro condena 'mordida' de Suárez: "Lamentável"

Das agências internacionais

Em Manaus

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, condenou a atitude de Luis Suárez no jogo entre Uruguai e Itália, quando ele supostamente mordeu o ombro do rival Giorgio Chiellini: "Ele foi muito mal, lamentável".

"É uma coisa lamentável o que aconteceu porque se havia alguém que não poderia - e não deveria - usar qualquer outro tipo de ferramenta que não fosse os seus pés é o Luis Suárez", disse Aldo em coletiva de imprensa em Manaus.

"Foi uma coisa muito ruim que aconteceu. Ele é um jogador excepcional, ele ajuda a dar mais visibilidade para a Copa do Mundo", continuou.

"Na Inglaterra, ele é um atacante de sucesso. Mas essa não foi a sua primeira mordida. Outras já aconteceram. Eu penso que como um atleta, como um jogador de futebol, ele é admirado por todos. E não precisa morder ninguém para ser quem ele é", concluiu Aldo em tom crítico.

A Fifa abriu um processo disciplinar contra o astro da seleção do Uruguai, informou a instituição no início da madrugada desta quarta-feira. De acordo com a entidade, jogador e federação uruguaia têm até as 17h desta quarta-feira, no horário de Brasília, para apresentar a defesa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos