Klinsmann vê família dividida para duelo entre EUA e Alemanha no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Seleção de Futebol dos EUA
Seleção de Futebol dos EUA

O técnico dos EUA, o alemão Jurgen Klinsmann, disse que verá a família dividida para o duelo contra a seleção da Alemanha, nessa quinta-feira (26), na Arena Pernambuco, que vale a liderança com o grupo G.

Para o técnico, a mesma divisão não haverá dentro de campo entre os jogadores. 
 
"Minha família vai estar um pouco dividida. há pessoas na Alemanha e há pessoas nos Estados Unidos. Nenhum dos jogadores alemães-americanos pensam nas suas raízes, que são mais ou menos como eu, uma família meio a meio. É parte da globalização", disse.
 
Para o duelo decisivo, o treinador voltou a descartar a possibilidade de um "jogo" de comadres" e afirmou que o EUA vão tentar, a todo custo, a primeira posição.   
 
"Vamos entrar com tudo, com muita determinação, queremos  sair de forma muito agressiva. Quero que os jogadores deem tudo o que têm amanhã como fizeram contra Gana, Portugal. Quero que façam o mesmo contra a Alemanha.", afirmou.
 
Klinsmann afirmou que confiança na equipe não vai faltar e elogiou a equipe. "Somos capazes de vencer a Alemanha e sabemos disso. Sem ser muito confiante, sem ser excessivamente positivo, mas é possível. Essa Copa do Mundo é cheia de surpresas, e queremos ser uma delas", afirmou.
 
Sobre a amizade com o treinador alemão Joachim Löw, o treinador dos EUA falou que está "suspensa" até o fim da Copa.
 
"Acho que o que ele fez nos últimos oitos anos é algo impressionante. Passamos dois anos de uma parceria de 2004 a 2006. Desde então, somos grandes amigos. Sempre ficamos em contato, mas nesta Copa do Mundo todos estão fazendo o seu melhor. Deixamos os telefones de lado por algum tempo e fazemos as coisas acontecerem", comentou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos