Tropa de choque abafa confusão com ingleses e brasileiros no Mineirão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizone

Costa Rica e Inglaterra ficaram no 0 a 0 na última partida da primeira fase do grupo D, no Mineirão. Mas nos últimos minutos da partida, uma confusão foi registrada nas arquibancadas. Aos 40 minutos do segundo tempo, ingleses começaram a trocar empurrões com brasileiros.

Os ingleses foram cercados atrás do gol defendido pelo goleiro da Costa Rica, onde os fãs europeus ficaram concentrados. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi até o local para fazer um cordão de isolamento. Nos minutos finais da partida e até mesmo depois do apito final, os policiais cercavam os torcedores.

Durante toda a partida, foram ouvidos no Mineirão gritos de provocação aos ingleses, que já entraram na partida eliminados. Todas as vezes que eles cantavam o hino "God Save The Queen" eram vaiados no estádio e tinham que aguentar os gritos de olé. O empate não teve muita emoção. As câmeras flagraram até torcedores lendo jornal.

A Inglaterra havia perdido as duas primeiras partidas na Copa, contra Itália e Uruguai, e entrou na última rodada sem possibilidade de classificação para as oitavas no "grupo da morte". No final, avançaram Costa Rica e Uruguai para a próxima fase.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos