Mulheres de jogadores franceses reclamam de hotel no Rio e exigem troca
Das agências internacionais
No Rio de Janeiro
Quando a seleção francesa parece longe das polêmicas durante a Copa do Mundo, eis que surge um problema extracampo que ganhou destaque na imprensa local. As mulheres dos jogadores reclamaram do hotel reservado a elas no Rio de Janeiro e exigiram que houvesse uma mudança no local da hospedagem – e elas conseguiram.
De acordo com a emissora de televisão Canal +, as esposas e namoradas dos atletas ficariam em um hotel quatro estrelas em Copacabana. Descontentes, elas exigiram a troca e foram realocadas para um cinco estrelas na mesma região.
Em comunicado oficial, a FFF tentou contornar a situação. "Um mal-entendido entre a FFF e a agência responsável pela chegada e hospedagem das famílias dos atletas e da delegação provocou uma confusão e atrasos lamentáveis nesta segunda-feira no Rio de Janeiro", escreveu a federação na nota.
Os jogadores da França devem se encontrar com seus familiares na quarta-feira à noite, após a partida contra o Equador no Maracanã. A FFF salientou que o problema foi resolvido e se desculpou pelo ocorrido.
"As medidas tomadas de imediato permitiram um retorno rápido à situação normal e satisfatória. A FFF assume os desentendimentos e pede desculpas aos atletas, familiares e delegação, além de se colocar contra as alegações de que as mulheres dos jogadores teriam responsabilidade no caso", completou a FFF.