Fifa consultará árbitros para analisar possível punição a Suárez

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/Matthias Hangst

    Suárez atingiu Chiellini em campo

    Suárez atingiu Chiellini em campo

A Fifa consultará a arbitragem do jogo entre Uruguai e Itália para saber o que aconteceu no lance entre Luis Suárez e Chiellini. O anúncio foi feito por Segolene Valentin, porta-voz da entidade.

"A Fifa escutará os árbitros e reunirá os elementos necessários e logo tomará uma decisão, e, se for necessário, dará uma punição", disse Segolene Valentin ao jornal uruguaio Ovación.

Enquanto o porta-voz não preferiu definir se houve agressão ou não, Jim Boyce, vice-presidente da Fifa, criticou algumas ações de Suárez.

"Eu vi o lance várias vezes pela televisão. Não tem nenhuma dúvida de que Suárez é um jogador fantástico, mas, algumas vezes, suas ações o deixam exposto para críticas", falou Jim Boyce.

Suárez é acusado de dar uma mordida no ombro de Chiellini no segundo tempo da partida Itália e Uruguai. Após o ato, o zagueiro acertou o uruguaio com o cotovelo, mas o juiz nada marcou e nem puniu os atletas.

Depois da partida, o atacante uruguaio minimizou o incidente e disse que foi lance normal de partida.

"São situações que acontecem dentro de campo. Estávamos ali dentro da área e ele me choquei com o ombro dele. E assim ele acertou meu olho também", afirmou Suárez.

"São coisas que acontecem dentro do campo e não devemos dar tanta importância", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos