Fifa veta treinos de Brasil e Chile para poupar gramado do Mineirão

Jeremias Wernek, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ) e em Belo Horizonte (BH)

  • EFE/EPA/PETER POWELL

    Inglaterra treinou no Mineirão, um dia antes do jogo contra a Costa Rica, nesta terça-feira

    Inglaterra treinou no Mineirão, um dia antes do jogo contra a Costa Rica, nesta terça-feira

A seleção brasileira não irá fazer no Mineirão, local do duelo contra o Chile, o último treinamento antes do jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. É praxe as equipes trabalharem no local do jogo na véspera do mesmo. Assim como aconteceu na África do Sul, porém, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) decidiu poupar o gramado de alguns estádios que serão mais usados, caso do estádio de Belo Horizonte.

A seleção vai treinar no Sesc Venda Nova. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a escolha foi por logística, já que o campo fica mais próximo do hotel onde a equipe está instalada. O trabalho de Luiz Felipe Scolari com os jogadores está marcado para as 13h (horário de Brasília). O treinador terá que ir para o estádio mesmo assim, já que às 11h30 dará entrevista coletiva no local.

A assessoria de imprensa da seleção do Chile informou que o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, sempre opta por não treinar no gramado do jogo na véspera. Foi assim nas três primeiras partidas dos chilenos na Copa do Mundo, na Arena Pantanal, no Maracanã e no Itaquerão, que foi duramente criticado pelo treinador. 

"O gramado (do Itaquerão) está bastante deteriorado. Será uma partida determinante em um estádio que não está na forma que deveria", afirmou Sampaoli.

Na última semana, a Fifa impediu os times da Argentina e do Irã de treinar no gramado do Mineirão. A decisão foi para poupar o campo, como ocorreu diversas vezes na África do Sul e na Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos