Lugano defende Suárez e diz que marca de mordida em Chiellini é antiga

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Um dos principais nomes do elenco uruguaio, Diego Lugano não titubeou na hora de defender Luis Suárez por conta da mordida do atacante no zagueiro italiano Chiellini, durante a vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália.

Para o defensor, que não atuou na partida desta terça-feira, a marca demonstrada pelo jogador italiano é velha e que as acusações de agressão são falsas. Lugano chegou a se irritar com um repórter que o questionou sobre a atitude de Suárez.

"Você viu a mordida? Tem certeza que viu na TV? Quando você for falar alguma coisa, veja se é verdade. Você está fazendo uma acusação que não é verdadeira. O Chiellini já tem essa cicatriz. É velha. Nâo é de hoje", disse antes de deixar a Arena das Dunas.

Lugano ainda insinuou que Chiellini armou um grande teatro e que tudo não passou de uma espécie de "chororô".

"Quando você fizer uma acusação veja se é verdade. A Itália faz isso o jogo todo. A cicatriz é velha.  Chorar faz parte, mas desse jeito é demais. O Chiellini não honra ofutebol italiano", completou.

A indignação de Lugano com a situação foi tão grande, que o defensor se disse completamente a favor de uma investigação da Fifa sobre o caso. 

"Muito bom que se investigue. A verdade não é essa que o Chiellini fala".

Elenco uruguaio não viu irregularidade no lance

Autor do gol que deu a vitória do Uruguai em Natal, o zagueiro Godin declarou que o grupo assistiu ao lance pela TV ainda no vestiário. A constatação dos uruguaios é de que não houve irregularidade por parte de Suárez.

"O grupo viu o lance pela TV. O Suárez não fez nada de errado. A jogada foi normal. Estamos tranquilos quanto a isso [risco de Suárez ser punido pela Fifa]".

O goleiro Muslera reforçou apoio a Suárez. "O Suárez é um grande jogador. Não teve irregularidade. Todos viram isso".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos